Pages

terça-feira, maio 17, 2011

Imagem que me faz enxergar além do que meus olhos veem

Olhando as fotos de um amigo fotógrafo, simplesmente amei uma das suas fotos especialmente.
Ela era diferente, tinha conceito, passava algo a mais que eu via com muita clareza.
Em um documentário no complexo do Alemão, eis a foto de tanto conceito pra mim.
O fotógrafo em primeiro plano, mostrava mais do que nunca a frase: "Ideias são melhores do que armas", ao fundo. Sem dúvida, ele estava a ter uma brilhante ideia. Começo a perceber mais, além do normal.


quinta-feira, maio 05, 2011

Mudança Criativa


Nunca pensei que diria isso, mas a Dani tem razão.
Essa professora louca, que nos deixa de cabelo em pé, nos "testando" todo dia, nos colocando a prova, nos desesperando, nos fazendo chorar, bufar... sim! Ela tem razão! (risos)
Depois de 2 meses de aulas e vivências me tornei uma pessoa bem mais criativa e observadora. Em tudo questiono, em tudo invento. Estou me surpreendendo comigo mesma! A todo lado que olho me vem uma ideia louca na cabeça! E eu amo isso!

Obrigada Daniiiiii :D

terça-feira, maio 03, 2011

Como tornar absurdo um Projeto


O processo criativo é árduo e trabalhoso, como já disse. E faz parte dele, como vocês já sabem, o mapa mental !

Primeiro o mapa mental com base no capítulo 10 do livro "A força dos modelos mentais - Wind, Yoram." É um mapa de pesquisa:


Agora, o segundo mapa mental, com a ideia que surgiu do primeiro: Sensação Interior. E agora, tinha que criar uma relação com o Coral-Sol.
Ideias mais soltas, o processo passa a ser realmente meu!


Ideia central descoberta: DECORAÇÃO.
Criado o objetivo e justificativa;

Objetivo: Incentivar a valorização das sensações diárias através de ambientes diferenciados.

Justificativa: Muitos não valorizam o seu ambiente diário, que mesmo sem perceber, desperta várias sensações em nosso interior a todo momento. Precisamos saber aproveitar essas sensações para nosso desempenho pessoal.





Refleti por um tempo, e o produto surgiu: um Espelho TV !! Chamado mais tarde de Espetevê. Primeiro croqui abaixo:

Elaborando as ideias, segundo croqui:

Então, fui para o desenvolvimento do produto em programa gráfico, e apliquei em um folheto:


Depois, a aplicação em vídeo:


Projeto finalizado, desenvolvimento e auto-avaliação:

Desenvolvimento: A partir dos mapas mentais cheguei a várias palavras e expressões para chegar na minha ideia final: decoração. E o meu objetivo foi proposto. O produto seria para o Coral-Sol, mas como criar algo inusitado para um animal do mar? Como mudar o ambiente de um Coral? E foi juntando essas perguntas que cheguei ao meu produto: Uma TV/Espelho! Com várias cores e causando várias sensações por ser um produto inexistente, essa foi minha solução. Então minha mente começou a voar, imaginei canais, design, cores e até mesmo o nome da empresa que fabricaria esse produto: a Coral Entertainments.

Avaliação: Pessoalmente, adoro coisas inventivas, e claro que adorei o meu produto e toda a ideia passada por ele. Ficou bem superior ao meu Doce. Evoluir sempre! A peça promocional ficou bem legal, apesar de eu não ser designer gráfico.

Fim, satisfação. (risos)

segunda-feira, maio 02, 2011

Projetando o absurdo mais absurdo que o impossível

Projetar em si não é algo fácil de se fazer, tudo depende da maneira que começou, de onde se iniciou. E como projetar algo tão absurdo? Algo que vá além dos nossos pés, algo flutuante, totalmente flutuante. Minhas ferramentas? o Coral-Sol e o capítulo 10 do livro: A força dos modelos mentais, de Wind, Yoram.
Primeira impressão: IMPOSSÍIVEEEEEL! Desespero, choro, tristeza, raiva, medo, nervosismo, tudo faz parte do processo. Um processo que não temos a mínima ideia de como vai terminar. Um processo assustador, não conhecido, nunca antes visto.
Não saber o que vai acontecer é algo que amedronta o ser humano. Sem noção de momento. Apenas um desejo desenfreado de surpreender aos outros e a si mesmo. Notamos que de repente somos ruins em tudo, não sabemos fazer nada! Até um computador se torna um monstro!
Segredo? Se analisar, e lembrar que todos estão ferrados também! Mentira!(risos). Esqueça os outros, eles podem estar pior que você, mas você tem que ser o melhor dos melhores e não o melhor dos piores.
E depois, a sensação de dever cumprido! Mapas mentais, desenhos, ideias, produto, video, peça promocional, roteiro, tudo pronto! Opa, tem a apresentação! O que fazer? Se auto-avalie com o tempo, veja o que você disse de mais ou de menos, e com o tempo você se expressará tão bem em público que nem acreditará !

Texto por mim, Proibida qualquer cópia total ou de parte sem autorização prévia.
 

Copyright © 2011 Epifanias gratuitas.