Pages

terça-feira, maio 03, 2011

Como tornar absurdo um Projeto


O processo criativo é árduo e trabalhoso, como já disse. E faz parte dele, como vocês já sabem, o mapa mental !

Primeiro o mapa mental com base no capítulo 10 do livro "A força dos modelos mentais - Wind, Yoram." É um mapa de pesquisa:


Agora, o segundo mapa mental, com a ideia que surgiu do primeiro: Sensação Interior. E agora, tinha que criar uma relação com o Coral-Sol.
Ideias mais soltas, o processo passa a ser realmente meu!


Ideia central descoberta: DECORAÇÃO.
Criado o objetivo e justificativa;

Objetivo: Incentivar a valorização das sensações diárias através de ambientes diferenciados.

Justificativa: Muitos não valorizam o seu ambiente diário, que mesmo sem perceber, desperta várias sensações em nosso interior a todo momento. Precisamos saber aproveitar essas sensações para nosso desempenho pessoal.





Refleti por um tempo, e o produto surgiu: um Espelho TV !! Chamado mais tarde de Espetevê. Primeiro croqui abaixo:

Elaborando as ideias, segundo croqui:

Então, fui para o desenvolvimento do produto em programa gráfico, e apliquei em um folheto:


Depois, a aplicação em vídeo:


Projeto finalizado, desenvolvimento e auto-avaliação:

Desenvolvimento: A partir dos mapas mentais cheguei a várias palavras e expressões para chegar na minha ideia final: decoração. E o meu objetivo foi proposto. O produto seria para o Coral-Sol, mas como criar algo inusitado para um animal do mar? Como mudar o ambiente de um Coral? E foi juntando essas perguntas que cheguei ao meu produto: Uma TV/Espelho! Com várias cores e causando várias sensações por ser um produto inexistente, essa foi minha solução. Então minha mente começou a voar, imaginei canais, design, cores e até mesmo o nome da empresa que fabricaria esse produto: a Coral Entertainments.

Avaliação: Pessoalmente, adoro coisas inventivas, e claro que adorei o meu produto e toda a ideia passada por ele. Ficou bem superior ao meu Doce. Evoluir sempre! A peça promocional ficou bem legal, apesar de eu não ser designer gráfico.

Fim, satisfação. (risos)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Epifanias gratuitas.